Conseguindo seguidores para seu Instagram

Não é de hoje que o Instagram se transformou no principal aplicativo de compartilhamento de fotos. O que antes eram um espaço que sofria com piadas sobre fotos de comida, hoje é uma ferramenta de trabalho e sustento para muita gente!

É possível utilizar o Instagram como uma ferramenta de marketing digital e vendas bastante poderosa, que pode ser usada para funis de vendas online. Tudo vai girar em torno da sua capacidade de se adaptar a um modelo de marketing um pouco diferente.

Hoje eu vou te ensinar um dos passos mais essenciais para arrasar com sua marca no Instagram. Hoje você vai aprender a ganhar seguidores no Instagram. Vamos lá?

Como conseguir seguidores no Instagram?

Primeiramente você precisa entender que existem 2 formas básicas de se aumentar o número de seguidores no Instagram. Uma é bem mais rápida que a outra, mas vai precisar de um investimento em dinheiro.

A outra é gratuita, mas vai te custar algumas horas suadas de trabalho. Sendo assim vou explicar a maneira mais rápida primeiro e depois a grátis. Mas tenha em mente que é possível unir as duas e ter resultados bem interessantes.

Forma paga

Aqui não vai ter muito mistério, o que você precisa é transformar sua conta do Instagram em uma conta comercial. Isto é feito instantaneamente e sem custo nas configurações. Após isso é só bolar uma persona para o seu perfil de trabalho e produtos.

Assim que estiver tudo pronto passa a impulsionar as suas publicações. O retorno costuma ser bem satisfatório e é possível começar com valores pequenos, como por exemplo 3 reais.

Forma gratuita

Esta forma é um pouquinho mais demorada, mas realmente traz o que você busca de uma maneira mais orgânica. O fato é que você vai ter que investir no mínimo uma hora a uma hora e meia de dedicação ao dia.

O primeiro passo é deixar pelo menos uma pequena quantidade de conteúdo pronta para quem acessar o seu perfil entender quem você é. Não é necessário muito esforço, cerca de 10 postagens costuma ser mais do que o suficiente.

Agora separe os perfis de seus concorrentes, veja aqueles que mais se aproximam do que você realmente está procurando como seguidor. Não se preocupe tanto com o número de seguidores, o que será levado em conta mesmo é o quanto ele se parece com seu negócio.

Faça uma lista com o maior número possível e comece a seguir quem segue aquele perfil. Tente seguir entre 50 e 100 perfis por dia, mais do que isso pode ser considerado ação suspeita e você pode acabar perdendo a sua conta.

Quando atingir um número alto de seguidores, como por exemplo uns 5000, dê uma semana de folga e comece a descurtir as postagens. Esse é um procedimento que deve obedecer o mesmo tempo que o anterior.

Um bom jeito também de chamar a atenção é comentando na foto dessas pessoas. Mas lembre-se de variar nos comentários e não exagerar. De outra forma você acaba também com o perfil bloqueado.

Embora a segunda estratégia seja um pouco mais demorada é possível atingir centenas de seguidores novos em uma semana. Então é exatamente por isso que eu digo que vale a pena investir nas duas.

Com mais seguidores você ganha autoridade e um marketing orgânico ainda mais eficaz. Entretanto você não pode esquecer de estar sempre criando conteúdo relevantes. Seus seguidores podem acabar te “descurtindo” ou deixando de seguir caso você esteja inativo.

Pense em um planejamento mensal de postagens com horas e datas fixas e intuitivas. Deixe que seus seguidores estejam sempre por dentro do seu conteúdo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *