Dicas Incríveis para Melhorar o seu SEO

Fazer SEO não é algo difícil e você pode tranquilamente poder otimizar o seu site ou blog de várias formas com essas dicas deste artigo.

Lembrando que aqui não tem nada complexo, você não precisa ser nenhum profissional de marketing ou SEO para aplicar isso.

Todas essas dicas servem para qualquer tipo de site, como loja virtual, blogs, sites empresariais etc…

Atualização de Conteúdo

Manter uma rotina e consistência será ótimo para melhorar seus posicionamentos, pois quando você publica vários conteúdos sempre, o Google já dará mais “valor” para o seu site.

Creio que atualizar 1 vez por semana já é o suficiente para ter bons resultados no ranking.

Títulos H1 H2 H3

Se você não sabe o que significa H1 H2 ou H3, são sub títulos que vão dentro do artigo, como este acima deste parágrafo.

Você deve seguir sempre essa ordem, quando maior o H, menor será o texto, mas será destacado como um título e o Google saberá disso.

Isso é muito importante para o SEO, mesmo nãos sendo um fator primordial para os seus posicionamentos no ranking, ainda sim, trazem benefícios.

É importante ressaltar que a tag H1 pode ser usada apenas 1 vez por página, pois ela descreve o título principal da página em questão.

Os outros pode repetir desde que sigam a ordem H2 H3.

Links dentro do conteúdo

Para melhorar a experiência do visitante no site, e também o seu SEO, é interessante colocar links dentro do seu conteúdo indicando outras páginas do seu site.

Estes tipos de links ajudam a passar autoridade para outras páginas dos eu site e melhorar o posicionamento.

Sempre que for colocar um link dentro dos eu conteúdo, use palavras-chave para ter uma linkagem mais efetiva.

Descrição (Meta descrição)

A meta descrição, é aquele texto que fica logo abaixo do titulo do seu site nas buscas do Google. Essa parte também deve ser otimizada corretamente.

A principal função dessa meta, é chamar atenção da pessoa que está pesquisando e ao mesmo tempo chamar a atenção do Google também, usando palavras-chave relevantes e com conteúdo otimizado.

Se você tem um site em wordpress, isso pode ser editado dentro da criação do post com o plugin Yoast SEO, esse plugin ajuda você a otimizar e configurar melhor o seu SEO.

É interessante você resumir em até 150 letras o seu artigo, digo 150 letras pois é o que geralmente aparece visível para o visitante na SERP.

Escreva de forma persuasiva convidando a pessoa a entrar em sua página, gerando curiosidade, isso é muito bom para aumentar sua taxa de cliques.

SEO nas imagens

Como você já deve saber, uma imagem não tem texto, então se não tem texto o Google não consegue “adivinhar” do que se trata ela, por isso ele criou o atributo alt e title para colocar no código HTML de suas imagens.

Nãos e preocupe que só parece algo técnico mas não é. Isso você pode colocar na hora que fizer o upload das imagens no seu post.

Se você não conseguir colocar o title, tudo bem, mas para o SEO das suas imagens é necessário a tag alt, pois é ela que o Google vai ler e interpretar sua imagem.

Então descreva bem as imagens do seu site ou blog, usando sempre palavras-chave para que o algoritmo entenda perfeitamente.

Otimização Mobile

Isso você também já deve saber, mas hoje em dia todo mundo está usando celulares.

E isso quer dizer que você deve ter seu site responsivo, ou otimizado para se adaptar a qualquer tipo de tela, de for rápida de funcional.

O algoritmo do Google está em constantes atualizações, e está valorizando cada vez mais sites que são bem otimizados para dispositivos móveis.

O menu por exemplo não aparece inteiro como no site, ele simplesmente fica no cantinho da tela em um ícone que quando você clica nele, abre o menu principal do site.

Faça um Curso de SEO

Fazer um treinamento de SEO é algo que pode elevar seu conhecimento a um nível tão rápido e tão alto sobre esse assunto, que vai acelerar seus resultados geralmente na metade do tempo.

Pois dessa forma vocês estará aprendendo com alguém que tem total domínio do assunto, e pode ajudar você a fazer tudo de maneira correta, pois essa mesma pessoa já passou por todos os problemas que você passou ou ia passar.

Então fazer um curso de SEO é uma ótima forma de você melhorar o SEO do seu site de uma forma inda mais rápida de o habitual, com certeza é um diferencial.

Velocidade do site

Outra coisa muito importante é você verificar a velocidade do seu site, pois sites muito lentos tendem a espantar os visitantes e também a não ranquear bem.

Então analise o seu site de forma completa, tanto na parte de desktop, quando na de mobile, e veja o que pode ser feito para acelerar tudo.

Existem várias ferramentas que você pode usar para medir isso, como por exemplo o GTMetrix e o PageSpeed do Google.

Existe também uma função chamada AMP, que é uma versão do seu site mobile totalmente simples para acesso e carregamento rápido, principalmente para pessoas com pouca velocidade de internet.

Essas foram as nossas dicas de SEO de hoje, espero que você tenha gostado e aproveite para aplicar em seu site e melhorar os seus rankings do Google. Não esqueça também de nos dizer o que achou das dicas, pois dessa forma conseguiremos melhorar cada vez mais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *