Marketing Digital: A arte de criar Funis de venda

Marketing Digital é um dos ramos mais lucrativos e simples para empreendedores modernos. Muitos estão utilizando estratégias simples e faturando milhares de reais todos os meses.

Alguns ainda conseguiram largar o emprego habitual e começaram a fazer dinheiro em casa como nunca. Mas tudo isto tem um motivo e um segredo. Se você quiser saber como ter resultados incríveis, continue lendo este texto.

Um dos jeitos mais fáceis de se iniciar um negócio independente é utilizando meios com o menor número de prejuízo. Infelizmente isso se torna difícil em negócios físicos onde você precisa alugar uma loja, pagar vários impostos e alvarás e ainda construir um estoque.

E se eu te dissesse que há um meio bastante eficaz de fazer vendas no marketing e conquistar clientes sem precisar de nada disso? Se eu te dissesse que com pequenos investimentos em dinheiro e trabalhando nos momentos livres você pudesse dar adeus ao seu patrão?

Hoje eu vi te mostrar como criar uma estrutura simples de Funil de Vendas que permite você fazer dinheiro sem sair de casa. Vamos lá?

Como criar um Funil de Vendas?

Esta estrutura é bastante útil para se levantar uma grande quantidade de prospectos sem ter nenhum tipo de veiculação de propaganda física. O nome funil se dá ao fato de que você começa criando seu funil por um nicho de mercado mais amplo criando conteúdos que venham a atrair leitores.

Quanto mais pessoas são atraídas, mais prospectos você tem. Mas estes conteúdos devem estar girando em torno do seu nicho de mercado. Se você vende produtos para emagrecimento, então seria melhor ter conteúdos sobre saúde e bem-estar.

Só que estes acessos por si só ainda podem estar bem longe do objetivo da venda. Anunciar qualquer coisa deste modo muito provavelmente não renderia nada de interessante.

Sendo assim é bastante importante que você consiga o contato dessas pessoas. Aí que vai estar o pulo do gato. Com o contato dessas pessoas começa a ser possível criar campanhas de e-mail com propagandas mais específicas.

Ainda assim estamos falando de conteúdo, e-mails que talvez contenham ações como outros downloads, e que deste modo separe os mais interessados de toda a campanha. Depois de uma boa seleção e preparação, aí sim se torna interessante levantar os nomes daqueles que receberão uma propaganda direta.

Para capturar esses contatos é necessário criar o que chamamos de isca digital. Basicamente você estaria dando um presente para a pessoa de graça em troca de um contato.

Normalmente as pessoas escolhem ebooks para este tipo de tarefa. Mas você pode utilizar o que for melhor para você, seja uma vídeo aula interativa com webinars ou algo semelhante.

Por que o funil de vendas funciona?

Esta estrutura funciona porque quebra com os padrões intrusivos das propagandas tradicionais. Um apelo para compra só surge depois de um caminho muito bem preparado onde as pessoas aprenderam como fazer ou resolver algum problema.

Não estamos mais falando de um estranho, mas de um amigo que tem orientado e dado ótimas dicas. É muito mais fácil comprar um produto pela indicação de alguém de confiança do que por uma propaganda criativa, não é?

E aqui estamos vendo uma estrutura que torna isso real na prática. As boas atitudes de um funil de venda geram um resultado bastante agradável no curto e longo prazo. Quanto mais sua lista cresce, mais seus resultados crescem também.

Não é porque você teve resultados uma vez que isso te impede de gerar vendas recorrentes de outros produtos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *